Instituição Obra Kolping - Quinta da Cruz Alta, Lamego

Jornal Obra Kolping

Obra Kolping - leia aqui as mais recentes noticias da nossa instituição em Lamego.

[Saiba+]

Obra Kolping Lamego

Obter direcções

Nenhum comentário Comente

Instituição Obra Kolping

A Obra Kolping de Portugal fica localizada na Quinta da Cruz Alta, em Lamego, a 500 metros do centro daquela a que apelidam de Florença portuguesa.  Situa-se a  12 km da cidade da Régua, importante cidade do Douro,  Património universal da UNESCO.

A Obra Kolping de Portugal foi fundada em 1986 e está implantada em 4 dioceses (Bragança, Vila Real, Lamego e Portalegre), formando 50 grupos denominados Famílias Kolping e conta com 2.025 sócios. É uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública, com o registo N.º 71/89, na Direção Geral da Segurança Social e Entidade Formadora Acreditada pela DGERT com o N.º 783.

A Obra Kolping de Portugal é uma Associação de Cristãos comprometida na ação, baseada na Doutrina Social da Igreja, fundada em 1849 pelo sacerdote Adolfo Kolping, um dos precursores da Encíclica "Rerum Novarum" e um dos maiores reformadores sociais do século XIX.

É uma instituição pioneira no desenvolvimento da ação social, destacando-se na formação profissional, dotando o Homem de qualidades que lhe permitam lutar contra a pobreza e exclusão social.

Formações da Instituição

Temos diversos tipos de Formação:

❖ Formação Financiada

❖ Formação não Financiada

❖ Documentos Orientadores

❖ Workshops

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão

Sala de Formação
Sala de Oficinas
Sala de Oficina
Sala de Informática